top of page

ANA PAULA MENDES GANHA NOVO PROGRAMA

A jornalista estreará, em janeiro, nas redes sociais e no Canal do Youtube, um novo conteúdo com temas sugeridos pelo público. Ana&Você terá linguagem simples e viral, mas com abordagem jornalística.


O calendário eleitoral só deve começar oficialmente em março do ano que vem, quando deve ser aberta



a chamada janela partidária, o período para que os pré-candidatos decidam com qual partido irão disputar as próximas eleições. Até lá, nos meses de férias de janeiro e com o Carnaval em fevereiro, as discussões políticas vão ficar nos bastidores. Os partidos vão assediar os principais pré-candidatos e vice-versa.

Enquanto o calendário eleitoral não é divulgado pela Justiça Eleitoral, o Verdades com a Ana prepara a 2ª temporada em 2024. Para não deixar o seguidor e o internauta sem conteúdos neste período, o Verdades com a Ana será substituído por outro projeto: o Ana&Você. É um programa onde a política não ficará de fora, mas o destaque serão conteúdos sugeridos pelas pessoas que acompanham a jornalista Ana Paula Mendes nas redes sociais. No ano passado, Ana Paula perguntou aos seguidores que tipo de assuntos eles gostariam de ver tratados no Ana&Você. Os temas sugeridos foram variados e muitos relacionados à saúde, à mulher, à educação e à família.

O Ana&Você trará assuntos como exposição nas redes sociais, reposição hormonal, menopausa, procedimentos estéticos, maternidade e mercado de trabalho, dependência emocional, assédio e importunação e, claro, moda e beleza.

Para esses assuntos, o Ana&Você colocou Ana Paula Mendes frente a frente com especialistas, como médicos, psicólogos, profissionais da educação e do mercado da beleza. Além disso, ouviu pessoas comuns para discutir os temas.

Neste ponto, é preciso destacar o novo modelo de Comunicação adotado pelo Ana&Você. Os temas serão apresentados em três vídeos diferentes em formato para as redes sociais (Instagram, Facebook, Youtube e TikTok). O conteúdo completo, sem edição, como as entrevistas com especialistas e personagens, também será disponibilizado no Youtube em outros três vídeos semanais. Com esse formato, será possível distribuir melhor a informação entre os seguidores e internautas, fazendo com que o assunto chegue até eles em vídeos curtos, porém completos, que poderão ser enviados, por exemplo, no grupo da família ou compartilhado nas redes sociais. Desta vez, a informação correta será disseminada de forma viral.

A linguagem usada é simples e direta, de forma a deixar o conteúdo bem informativo, sem ser cansativo. Mas tudo será debatido dentro das premissas do Jornalismo. Cada tema será discutido em seis vídeos diferentes. A cada semana, um novo tema será lançado.

A intenção com esse trabalho é levar ao público conteúdos sobre assuntos que fazem parte da nossa rotina e que, de alguma forma, trazem preocupações, interesse ou precisam ser desmistificados. Todos os temas serão discutidos com a já conhecida credibilidade jornalística de Ana Paula Mendes. Por isso, a importância do trabalho.

Já no site Ana&Você, além do conteúdo escrito sobre os temas, também haverá a indicação de leis estaduais que tratam daquele assunto. Por exemplo, no tema maternidade e mercado de trabalho, o site vai destacar as leis estaduais que protegem ou devem proteger as mães que trabalham. No caso das redes sociais, o Ana&Você vai destacar as leis em discussão na Alerj para disciplinar o uso dessas redes. No tema menopausa, o que dizem as leis estaduais sobre o tratamento na rede pública.

O primeiro tema a ser divulgado pelo Ana&Você será os perigos do excesso de exposição nas redes sociais. Para isso, Ana Paula Mendes ouviu especialistas e pessoas que, hoje, vivem das redes sociais, os chamados influenciadores.

A chegada do Ana&Você está prevista para o dia 07/01. Não deixe de acompanhar nas redes sociais de Ana Paula Mendes as novidades sobre a estreia do novo programa.

Até a chegada do Ana&Você, aproveite para acompanhar todo o conteúdo que o Verdades com a Ana trouxe em 2023, na corrida pré-eleitoral nas principais cidades do interior do Rio.

Ana Paula Mendes e equipe aproveitam pra desejar a você um Ano Novo cheio de Saúde, Paz e Fraternidade. E que você continue acompanhando nosso trabalho em 2024. Feliz Ano Ano!



2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page