Numa semana de estreias, o Vota Rio trouxe nesta quinta-feira (19) um representante de Casimiro de Abreu, cidade da Baixada Litorânea. A jornalista Ana Paula Mendes entrevistou o candidato Antônio Marcos (Podemos), que tenta ocupar a cadeira do Executivo pela terceira vez. Um dos questionamentos abordados foi sobre um grave acidente registrado em Cabo Frio, na quarta-feira (18). No acidente, dois motoristas que disputavam um racha em uma avenida movimentada da cidade colidiram, e um dos veículos atingiu um homem que transitava de bicicleta no local com sua filha de 11 anos.
Em relação ao trânsito, Antônio Marcos comentou sobre as dificuldades enfrentadas em alguns pontos de Casimiro de Abreu, principalmente em Barra de São João, distrito cortado pela RJ-106. Ele defende que os municípios de Casimiro de Abreu, Cabo Frio e Rio das Ostras devem se unir para pressionar pela duplicação da ponte entre Barra e Cabo Frio, um dos principais gargalos no tráfego entre as duas cidades. O candidato também sugeriu que a sincronização dos semáforos poderia ser uma solução para melhorar o fluxo em outros pontos da cidade.
Antônio Marcos também foi questionado sobre a polêmica envolvendo sua prisão em 2008, quando foi acusado de crimes como extorsão, associação criminosa e tráfico de influência. "Fui inocentado", esclareceu ele. Na época, Antônio Marcos era prefeito e foi acusado de ocultação de documentos públicos. "Eu estava respondendo a um processo e levei para casa cópias de documentos para me defender. Só que, no meio dessas cópias, estavam documentos originais", explicou.
O comentarista político Arnaldo Neto perguntou se, apesar desse episódio, o candidato se sentia preparado para retomar a vida pública. Antônio Marcos afirmou que o caso já foi superado e que os moradores da cidade compreendem o ocorrido. Arnaldo Neto também questionou o candidato sobre a mais recente pesquisa eleitoral em Casimiro de Abreu, que mostra o atual prefeito, candidato à reeleição, bem à frente na disputa. "Não acreditamos nessa pesquisa. Também temos pesquisas que nos colocam à frente", respondeu.
Em relação às propostas, Antônio Marcos afirmou que investirá no monitoramento da cidade para garantir a segurança, utilizando I.A. (Inteligência Artificial) na RJ-106, em Barra de São João, para reconhecimento facial. Na área da agropecuária, prometeu oferecer incentivos para que os agricultores locais voltem a comercializar seus produtos na Ceasa, no Rio de Janeiro. Para a geração de empregos, o candidato afirmou que dará incentivos fiscais para atrair empresas para o município. Na saúde, planeja aumentar o número de médicos, e, no transporte, garantiu que a tarifa do transporte público continuará gratuita. No setor do turismo, pretende investir na construção de um Museu do E.T., atraindo turistas que ainda têm curiosidade sobre um episódio que tornou a cidade famosa em todo o Brasil há 40 anos. Na época, cerca de 10 mil pessoas foram para Casimiro de Abreu esperando a chegada de uma espaçonave alienígena, um caso que se tornou parte do folclore local.
]
Amanhã, o Vota Rio retorna a Rio das Ostras para entrevistar o candidato Professor Luciano (PSOL), o único postulante da cidade que ainda não participou do programa. O Vota Rio começa ao meio-dia.
SERVIÇO: VOTA RIO
De segunda a sexta, às 12h
@euanapaulamendes
@manchetelagos
@rlagos.noticias
@cic7.noticias
@mancheterj
@noticiamacae
@noticiasriodasostras
@portalcidade24h
YouTube: @anaevoce
Comments