top of page
santoskleber100

CARLOS AUGUSTO BALTHAZAR, DE RIO DAS OSTRAS, DIZ QUE VAI ACABAR COM TAXA DE ESGOTO E QUE A RENÚNCIA AO CARGO DE VEREADOR NÃO FOI MANOBRA PARA FUGIR DE CASSAÇÃO

Numa das entrevistas com maior participação de seguidores no Vota Rio, o candidato à Prefeitura de Rio das Ostras, Carlos Augusto Balthazar, anunciou que vai acabar com a polêmica taxa de esgoto, caso seja eleito. A cobrança, que começou neste ano, está entre as maiores reclamações atuais dos moradores da cidade. No meio político, a informação é que essa taxa foi autorizada pelo próprio Carlos Augusto, num contrato assinado em 2011 com a Cedae, companhia estadual de fornecimento de água e saneamento. No Vota Rio, o candidato negou a informação. Ele trouxe o contrato em mãos, alegando que o que foi assinado por ele em 2011 não incluia a coleta do esgoto, apenas o fornecimento de água. E acrescentou que a taxa foi criada após o município repassar o serviço para a Rio+. "A empresa pegou uma estrutura que o município já tinha pago R$ 38 milhões de reais para construir", alegou.


Carlos Augusto também falou sobre a situação política dele. Alguns partidos (PC do B, União Brasil, Agir e Republicanos) entraram na justiça pedindo o indeferimento da candidatura dele. Eles alegam que, em 2023, a Câmara criou uma comissão para investigar o contrato da prefeitura com a Cedae. Na época, Carlos Augusto era vereador e passou a ser o presidente da Comissão. Mas os trabalhos não foram para frente e a comissão não chegou a concluir as investigações. Neste ano, os vereadores, então, decidiram criar uma CPI para investigar porque a tal comissão não andou. Nessa época, Carlos Augusto renunciou ao mandato dele como vereador. A oposição alega que foi uma manobra para fugir da CPI e de uma possível cassação. Carlos Augusto nega: "eu deixei a câmara porque os vereadores da base se uniram para me prejudicar. Eu não tinha voz. Nenhum projeto meu saia do papel quando chegava à prefeitura", alegou o candidato.


Sobre o não andamento da comissão que iria investigar o contrato com a Cedae, Carlos Augusto alegou que a função dele como presidente era colocar a comissão para funcionar. Mas que a discussão sobre o conteúdo do contrato era com o relator do projeto, que não entregou o relatório à tempo.


Apesar dos problemas jurídicos, Carlos Augusto garantiu que vai assumir o cargo e ficar mais 4 anos na prefeitura. Foi assim que ele respondeu a pergunta da seguidora Amanda, que questionou se ele vai concluir esse mandato, já que teve que deixar o cargo na última vez que foi prefeito, quando teve o mandato cassado e também por ter deixado o cargo de vereador no início do ano.


Carlos Augusto falou também de propostas. Prometeu construir a nova rodoviária de Rio das Ostras. "Já temos até o terreno liberado perto do shopping". E disse que já tem garantia do governo do estado que a duplicação da RJ-106, entre Rio das Ostras e Macaé, voltará a ser realizada.


Amanhã, o Vota Rio vai entrevistar o candidato Fabinho Costa, de Iguaba Grande, cidade da Região dos Lagos. O Vota Rio vai ao ar às 12h.


SERVIÇO: VOTA RIO

De segunda a sexta, às 12h


@euanapaulamendes

@manchetelagos

@rlagos.noticias

@cic7.noticias

@mancheterj

@noticiamacae

@noticiasriodasostras

@portalcidade24h

YouTube: @anaevoce



27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page