top of page
santoskleber100

CLAÚDIO CHUMBINHO, DE SÃO PEDRO DA ALDEIA, CRITICA PESQUISAS ELEITORAIS E DISPARA: "NAS DUAS VEZES QUE VENCI AS ELEIÇÕES ESTAVA ATRÁS NAS PESQUISAS"

O Vota Rio voltou nesta terça-feira (17) a São Pedro da Aldeia e entrevistou o candidato Cláudio Chumbinho (Republicanos), que tenta chegar à prefeitura pela terceira vez. Apesar de já ter ocupado a cadeira do Executivo, Chumbinho justifica a nova candidatura dizendo que "não deu tempo de realizar tudo o que precisei em dois mandatos". Ele afirma que, no segundo mandato, foi prejudicado por questões maiores, como o impeachment da presidente Dilma Rousseff, a onda de escândalos envolvendo governadores do Rio e, por fim, a pandemia de Covid-19.


Ele destaca que ainda há muito trabalho pela frente e colocou como principais bandeiras de campanha o saneamento e pavimentação de 52 bairros, a construção do hospital municipal e melhorias na educação. "O atual prefeito teve muitos mais recursos de royalties. R$ 1 bilhão a mais do que eu. E não construiu uma escola", alfinetou.


Chumbinho também comentou a mais recente pesquisa eleitoral, da Ágora Pesquisas, divulgada nesta terça-feira. Uma pesquisa mostra que o atual prefeito, Fábio do Pastel (PL), seria reeleito com 63% dos votos, enquanto Chumbinho aparece em segundo lugar com 13%, seguido de Bia (PSDB), com 9%. "As pesquisas não mostram a realidade. Quem é esse instituto de pesquisas?", questionou. “Nas duas eleições em que fui eleito prefeito, as pesquisas apontaram que eu não iria vencer. E venci”, afirmou.


O comentarista político Arnaldo Neto questionou o candidato sobre a parceria com Bia. "Por que vocês não se uniram nesta eleição?" Chumbinho contou que essa ideia foi cogitada, mas Bia decidiu concorrer sozinha devido ao desejo de ser prefeita. "Não a condeno. Respeito muito meus adversários", declarou. Ele expressou o mesmo sentimento em relação a Marcelo do IAT. Arnaldo Neto também questionou ao candidato sobre a polarização política no Brasil. "Não há influência em São Pedro", disse.


Chumbinho fez duras críticas ao adversário Fábio do Pastel, dizendo que o atual prefeito teria deixado a cidade individualizada, mesmo diante do aumento do repasse de royalties. “Eu deixei obras quase prontas que ele foi lá e inaugurou. O Pastel surfou nas minhas resultados”, afirmou.


Em relação às propostas, o candidato disse que pretende investir no monitoramento eletrônico para aumentar a sensação de segurança e declarou que o município é o único do Rio a não ter acordo com o Proeis, programa que permite a policiais do estado, em horários de folga , prestar serviços remunerados para prefeituras. Ele ainda afirmou que buscará reduzir o valor da passagem do transporte público, com a tarifa custando R$ 1 ou até gratuita para quem ganha até um salário mínimo, benefício que seria viabilizado com recursos dos royalties.


Amanhã, o Vota Rio estreará com os candidatos de Saquarema, na Região dos Lagos. O primeiro será Paulo Melo (MDB). O Vota Rio começa ao meio-dia.


SERVIÇO: VOTA RIO

De segunda a sexta, às 12h


@euanapaulamendes

@manchetelagos

@rlagos.noticias

@cic7.noticias

@mancheterj

@noticiamacae

@noticiasriodasostras

@portalcidade24h

YouTube: @anaevoce




2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page