Dr. Serginho, candidato do PL a prefeitura de Cabo Frio, abriu, nesta segunda-feira, a série de entrevistas que a jornalista Ana Paula Mendes vai fazer com os principais concorrentes as maiores prefeituras do interior do Rio. Foi o lançamento do projeto Vota Rio, que vai trazer a melhor cobertura das eleições municipais e com um formato inovador. A entrevista foi exibida, ao vivo, pelo Youtube e por diversos portais de notícias nas redes sociais, como Rlagos Notícias, CIC 7 e Manchete Lagos.
O candidato fez duras críticas a atual administração de Magdala Furtado (PV), prefeita que assumiu o cargo há cerca de um ano, após a morte de José Bonifácio. "Nos últimos 12 meses nós batemos recorde em arrecadação de royalties. Foram mais de R$ 1,8 bilhão. Mas 64% desse orçamento é usado com folha de pagamento. É uma verdadeira desordem", disse. Dr. Serginho defendeu que 20% desse orçamento sejam usados em obras de infraestrutura, principalmente, com a melhoria de pontos turísticos, com o Boulevard Canal e a Rua dos Biquinis.
Dr. Serginho também falou sobre segurança, tema de uma pergunta feita por Glauber Ribeiro, repórter do portal RLagos Notícias. Dr. Serginho disse que a segurança pública é uma responsabilidade do governo federal, do governo do estado e dos municípios. E as prefeituras devem trazer uma sensação de segurança, com melhoria da iluminação pública e mais estrutura para a guarda municipal. "Se a gente tiver uma guarda atuante nos pontos turísticos, por exemplo, a gente pode liberar a PM e a Civil para atuar de outra forma", disse.
Ainda no tema segurança, Dr. Serginho disse que vai acabar com um problema comum em Cabo Frio: a ação dos chamados "flanelinhas", pessoas que cobram por estacionamento nos pontos mais movimentados da cidade. "Isso é falta de atuação do poder público", disse. O candidato prometeu um choque de ordem a partir do dia 1º de janeiro, para acabar com os flanelinhas e com os abusos de barraqueiros nas praias. "Isso é desordem da Posturas. Se você colocar um drone, em 15 minutos ele percorre toda a praia e já identifica os abusos. E quem abusar, perde a concessão", disse.
O jornalista Arnaldo Neto, do Norte do Rio, também participou da edição de estreia do Vota Rio e questionou Dr. Serginho sobre as alianças políticas para esta eleição e também sobre os problemas de mobilidade urbana em Cabo Frio. O candidato disse que pretende usar a tecnologia para melhorar o deslocamento pela cidade, com a instalação de monitoramento e sinais inteligentes.
Dr. Serginho também respondeu perguntas de seguidores, como sobre a falta de investimento no 2º distrito e o destino da CPI da Via Lagos. Essa CPI foi citada pelo próprio Dr. Serginho no programa Verdades com a Ana, podcast que a jornalista Ana Paula Mendes ancorou no ano passado com os, então, pré-candidatos. Dr. Serginho disse que a CPI dos Serviços Delegados discutiu temas como o valor do pedágio na RJ-124, o mais caro do Rio e os investimentos da Prolagos, que prevê melhoria no tratamento de esgoto para evitar a contaminação da Lagoa de Araruama.
Além de Dr. Serginho, também devem participar do Vota Rio os candidatos de Cabo Frio Magdala Furtado, Marquinho Mendes e Rafael Peçanha. As datas ainda serão confirmadas.
Nesta terça-feira (13), o entrevistado é o candidato a prefeitura de Macaé, Felício Laterça. Ele é delegado da Polícia Federal e já ocupou uma cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília.
A entrevista vai ao ar ao meio-dia, nas redes sociais de Ana Paula Mendes e portais parceiros e também no Youtube.
SERVIÇO VOTA RIO
De segunda a sexta, 12h
@euanapaulamendes
@manchetelagos
@rlagos.noticias
@cic7.noticias
@mancheterj
@noticiamacae
@noticiasriodasostras
youtube/@anaevoce
Kommentare