O delegado da Polícia Federal aposentado e ex-deputado federal Felício Laterça (PP) foi ao ataque na entrevista ao vivo com a jornalista Ana Paula Mendes, no Vota Rio. Ele conversou com a jornalista nesta terça-feira (13), com transmissão simultânea no Youtube e em redes sociais parceiras, como RLagos Notícias, Manchete Lagos, Manchete Rio e TV Panorâmica Búzios.
Felício Laterça fez acusações graves envolvendo o atual prefeito Welberth Rezende, candidato à reeleição. "Hoje, parece que o narcotráfico dialoga com a administração", disse. Ele se referiu ao avanço do tráfico de drogas na cidade, que tem aumentado o número de prisões e ocorrências. A declaração veio após uma pergunta do repórter Glauber Ribeiro, do Portal RLagos Notícias, que repercutiu alguns casos emblemáticos em Macaé, como o de uma van do governo do estado que foi atingida por disparos na comunidade de Nova Holanda em 2022. "Está faltando resposta das forças policiais, do Ministério Público e da Justiça. Isso é uma coisa que o cidadão percebe. A gente não vê mais grandes operações, por exemplo", disse Laterça.
O ex-deputado também disse que o município precisa cobrar mais o estado e o governo federal, responsáveis pelo setor da segurança e por instituições, como as polícias militar, civil e federal. "Também devemos investir mais na guarda municipal. Vamos armar a guarda em Macaé", prometeu o candidato.
O comentarista político Arnaldo Neto veio colocar lenha na fogueira e questionou Laterça sobre a atual composição política dos candidatos à prefeitura de Macaé. Em 2020, Welberth Rezende, Riverton Mussi e Robson Oliveira eram adversários. Mas agora, integram a mesma chapa. "Quem anda com porcos, come farelo", ironizou Felício sobre essa união. Arnaldo também questionou o candidato sobre a votação nas últimas eleições. Laterça não conseguiu se eleger em 2022, com uma votação bem menor que a de 2018, quando foi eleito deputado federal com mais de 40 mil votos. "Eu fui traído em Macaé", disparou Laterça. "E o nome do traidor é Robson Oliveira', entregou. Felício disse que apoio Robson Oliveira. Mas Robson teria se virado contra ele e "fechado" as portas da cidade para o então deputado. Sem conseguir apoio da prefeitura até para a obtenção de verbas, Laterça teria perdido popularidade na cidade.
Viny Soares, repórter do portal Manchete Rio, de Campos, questionou Laterça sobre os investimentos em turismo em Macaé, acrescentando se a cidade não teria como absorver um turismo além do de negócios. "Macaé tem o segundo parque hoteleiro do estado", declarou. "E para melhorar o turismo, nada melhor que investir em esporte, por exemplo. Trazer grandes competições para Macaé", disse.
O investimento no esporte também fez parte da pergunta do jornalista Jeferson Marques, do portal Manchete Lagos. Jeferson lembrou que Macaé sempre se destacou no setor, por exemplo, com uma equipe de basquete que disputou campeonatos nacionais e a importância do estádio Moacyrzão, elogiado por equipes de todo o estado. "Essa é a prova da importância do esporte e da necessidade de investimento na área", disse.
Felício Laterça ainda comentou o cenário político atual. Ele se declara o único candidato conservador de Macaé e comentou a proximidade com a família Bolsonaro. Chegou até a defender o ex-deputado Daniel Silveira, do Rio, com quem já teve discussões graves dentro do partido. "Apesar das nossas diferenças, foi uma violência o que fizeram com o Daniel Silveira. Ele foi perdoado pelo presidente Bolsonaro, mas o ministro Alexandre de Moraes anulou o perdão", declarou.
Amanha, o Vota Rio chega a Baixada Litorânea e vai entrevistar o candidato Maurício BM, atual presidente da Câmara de Vereadores. A entrevista será, ao vivo, a partir do meio-dia no Youtube e rede social da Ana Paula Mendes e dos blogs parceiros
SERVIÇO VOTA RIO
De segunda a sexta, 12h
@euanapaulamendes
@manchetelagos
@rlagos.noticias
@cic7.noticias
@mancheterj
@noticiamacae
@noticiasriodasostras
youtube/@anaevoce
Commentaires