top of page
santoskleber100

MARCELO DO IAT, DE SÃO PEDRO DA ALDEIA, DIZ QUE PREFEITO DEVE SER TÉCNICO E NÃO POLÍTICO E QUE A CIDADE PODE SE TORNAR A DUBAI DA REGIÃO DOS LAGOS

O Vota Rio voltou a São Pedro da Aldeia nesta quarta-feira (11) e conversou com o candidato Marcelo do IAT (PRD), que está entrando na política da cidade agora. Marcelo tem experiência administrativa como secretário de Saúde de Conceição de Macabu, no norte do Rio. Mas nunca se candidatou ou ocupou um cargo como eleito. E essa foi a primeira pergunta da jornalista Ana Paula Mendes ao candidato, a falta de experiência política dele. "O senhor não foi muito audacioso já vindo como prefeito?", questionou. Marcelo disse que apesar de não ter ocupado um cargo como eleito, sente-se preparado. "Política não é festa. É gestão. E tenho experiência em gestão. Tenho condições técnicas de ocupar esse espaço".


Marcelo do IAT fez críticas a atual administração, que, segundo ele, tem um orçamento milionário de meio bilhão de reais em royalties do petróleo por mês, mas que os recursos são mal empregados. "São Pedro está se enterrando em dívidas por causa do mau uso do dinheiro público", disse.


Em relação a área da Saúde, o candidato diz que vai investir na atenção primária, nos programas de saúde da família. Seria uma forma de prevenir problemas mais graves e evitar lotação das emergências médicas. Marcelo do IAT também disse que vai informatizar a área. "As pessoas vão poder acompanhar a marcação da consulta pelo aplicativo", propôs.


Dono de uma escola de tiro e defensor do uso de armas de fogo, Marcelo do IAT diz que vai estimular a prevenção, investindo em sistemas de monitoramento eletrônico e reconhecimento facial. Pretende, inclusive, usar drones para chegar a pontos mais afastados, como a Praia Linda. "Além disso, queremos ter ordem pública. Punir quem comete irregularidades", frisou.


Marcelo se colocou como um candidato conservador e o comentarista Arnaldo Neto questionou a disputa em São Pedro, que tem outros candidatos fortemente ligados à direita. "Eu não sou um personagem. Eu vivo como conservador", respondeu.


Outro ponto destacado por Marcelo do IAT foi a valorização da área rural, com investimentos no turismo no setor. "Não temos uma agência de viagens, não temos um hotel fazenda em São Pedro", disse.


Na Educação, o candidato defendeu a valorização dos professores e disse que, por ele, todas as escolas teriam a ideologia militar, onde os profissionais são respeitados.


Marcelo do IAT também é a favor de incentivos fiscais para trazer empresas e diz que São Pedro tem condições de ser a Dubai da Região dos Lagos, em referência a Dubai, nos Emirados Árabes, uma cidade muito desenvolvida no meio do deserto.


Amanhã, o Vota Rio recebe a prefeita de Cabo Frio e candidata a reeleição Magdala Furtado. O programa vai ar ao meio-dia.


SERVIÇO: VOTA RIO

De segunda a sexta, às 12h


@euanapaulamendes

@manchetelagos

@rlagos.noticias

@cic7.noticias

@mancheterj



@noticiamacae

@noticiasriodasostras

@portalcidade24h

YouTube: @anaevoce

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page