Sem papas na língua, o convidado desta terça-feira (10) do Vota Rio afirmou que está sendo ameaçado de morte e que vai pedir a expulsão do deputado federal Bandeira de Mello do PSB, por não ter recebido apoio político dele. As declarações foram feitas pelo candidato Marco Antônio (PSB), que disputa a prefeitura de Iguaba Grande, na Região dos Lagos.
Marco Antônio iniciou a entrevista criticando a situação da Saúde em Iguaba, mencionando que a cidade recebe recursos dos royalties, mas esses não são utilizados para melhorar o atendimento na área. Ele afirmou que organizações criminosas têm o apoio do poder público, o que faz de Iguaba um município aparentemente tranquilo. O candidato declarou que, por tentar combater essas organizações, está sendo ameaçado. Marco Antônio contou que anda com segurança 24 horas por dia e que recentemente divulgou um vídeo nas redes sociais, usando um colete à prova de balas. No vídeo, ele diz que não divulga as datas e locais de suas campanhas políticas por questões de segurança. Sobre o setor de segurança, Marco Antônio afirmou que pretende "instalar reconhecimento facial na cidade, reforçar a guarda municipal e melhorar a integração com as polícias Civil e Militar."
Apesar das críticas por não ser visto com regularidade em Iguaba Grande, Marco Antônio garantiu que é morador da cidade, mas que frequenta muito a capital em busca de oportunidades, devido à falta de vagas de trabalho na Região dos Lagos. "Precisamos atrair empresas para a cidade. Existe uma área empresarial enorme em Iguaba, mas ninguém promove a cidade. Iguaba está próxima do Rio, tem uma lagoa maravilhosa. Precisamos mostrar isso para o Brasil e oferecer incentivos fiscais para a vinda dessas empresas", comentou.
Quando o assunto foi política, a conversa esquentou. O comentarista Arnaldo Neto perguntou a Marco Antônio se ele se considera um político de direita ou um progressista, já que o PSB é um partido ligado à esquerda. "Aí em Iguaba o PT lançou candidato próprio. Isso não te prejudicou?", questionou o comentarista. O candidato afirmou que o distanciamento entre os partidos foi proposital, provavelmente para prejudicá-lo, e destacou que, em Iguaba, a polarização política nacional não chegou.
O repórter Luiz Felipe Rodrigues, do Portal CIC7, questionou Marco Antônio sobre a posição do deputado Bandeira de Mello, do PSB do Rio, que está apoiando seu adversário, Fabinho Costa (Cidadania). "Vou pedir a expulsão do deputado do partido", declarou Marco Antônio. Ele ainda disse que, se vencer, governará sem o apoio dos vereadores, que hoje estão ligados à situação. "Melhor só do que mal acompanhado", concluiu.
Em relação à assistência social, o candidato afirmou que vai dobrar o valor da moeda social Caboclinho e que implementará transporte público gratuito na cidade.
Amanhã, o Vota Rio estará em São Pedro da Aldeia e conversará com o candidato Marcelo do IAT (PRD). O programa começa ao meio-dia.
SERVIÇO: VOTA RIO
De segunda a sexta, às 12h
@euanapaulamendes
@manchetelagos
@rlagos.noticias
@cic7.noticias
@mancheterj
@noticiamacae
@noticiasriodasostras
@portalcidade24h
YouTube: @anaevoce
תגובות