top of page

MISAIAS MACHADO, DE RIO DAS OSTRAS, DIZ QUE PRINCIPAIS ADVERSÁRIOS FAZEM PARTE DO MESMO GRUPO E QUE É ALTERNATIVA NA CIDADE

O Vota Rio desta sexta-feira (23) voltou a Rio das Ostras, cidade da Baixada Litorânea, desta vez para falar com o candidato Misaias Machado (Republicanos). Ele se apresenta como uma alternativa na disputa eleitoral. “O atual prefeito, Marcelino da Farmácia, era secretário de Saúde do Carlos Augusto Balthazar. Na verdade, eles são do mesmo grupo”, declarou. Marcelino da Farmácia apoia o candidato Maurício BM (União) e Carlos Augusto (PL) é candidato à prefeitura neste ano.


Misaias afirmou que o maior pilar de sua candidatura é a Saúde. Ele respondeu perguntas de moradores sobre o que pretende fazer para melhorar o atendimento na cidade e garantiu que irá zerar a fila de cirurgias eletivas, criticando a falta de investimento no setor. “Rio das Ostras tem dois ginecologistas para atender 80 mil mulheres. Pacientes com câncer precisam ir ao Rio para fazer tratamento”, exemplificou.


O candidato também falou sobre a polêmica cobrança da taxa de esgoto, considerada exorbitante pelos moradores. A taxa começou a ser cobrada neste ano, autorizada por um contrato assinado em 2012. “Não somos contra o pagamento da taxa, mas precisa ser no valor mínimo”, disse. Segundo Misaias, o morador de Rio das Ostras estaria pagando essa taxa três vezes. Ele afirmou que vai rever o contrato com a Cedae e acabar com a cobrança.


Em relação à infraestrutura em bairros populosos, como Âncora, Recanto e Serramar, Misaias garantiu que vai implementar um grande pacote de obras para reestruturação, incluindo soluções para problemas antigos, como o canal de Medeiros, que transborda em dias de chuva forte. Ele também respondeu uma pergunta do repórter Adriano Pereira, do Portal Cidade 24h, sobre a constante falta de água em vários bairros do município, principalmente na alta temporada. “Precisamos de obras e de um sistema de distribuição adequado, com canos que suportem a pressão da água, sem a necessidade de uso de bombas”, disse.


O comentarista Arnaldo Neto questionou Misaias sobre o desempenho dele nas eleições de 2018, para deputado, e de 2020, para vereador. Ele foi derrotado nas duas. “Na eleição de 2018, eu não queria me candidatar a deputado. Fiz para ajudar o partido. E faltaram 150 votos para minha eleição. Em 2020, fui muito confiante na disputa por conta do meu bom desempenho na Câmara”, avaliou.


A repórter Clícia Cruz, do Manchete Rio, trouxe uma pergunta sobre mobilidade urbana. Rio das Ostras está na 89ª colocação em um ranking de problemas com mobilidade no país. “A única forma é reforçar a guarda. Reforçando a guarda, resolveremos 90% dos problemas”, respondeu.


O telespectador Felipe Marinheiro questionou Misaias sobre a prisão dele por compra de votos. Ele teria saído após pagar fiança. “Foi uma fake news que fizeram comigo. Consegui provar na justiça que era inocente”, disse.

Na próxima quarta-feira (28), o Vota Rio recebe mais um candidato à prefeitura de Rio das Ostras: Carlos Augusto Balthazar (PL).


Já na segunda-feira, o Vota Rio estará de volta a Campos e vai entrevistar o candidato Professor Jefferson Azevedo (PT). Você pode enviar sua pergunta para o WhatsApp do Vota Rio. O telefone é o (21) 99442-9999.


SERVIÇO: VOTA RIO

De segunda a sexta, às 12h

@euanapaulamendes

@manchetelagos

@rlagos.noticias

@cic7.noticias

@mancheterj

@noticiamacae

@noticiasriodasostras




YouTube: @anaevoce


4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page