A quarta semana de entrevistas do Vota Rio começou destacando, mais uma vez, a cidade de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos. O convidado desta segunda-feira (02) foi o atual prefeito e candidato à reeleição, Fábio do Pastel (PL). A entrevista começou com uma enxurrada de perguntas sobre as declarações da candidata Bia (PSDB), que, na semana passada, no Vota Rio, afirmou que "o PL de São Pedro da Aldeia não era família". Os questionamentos que chegaram ao WhatsApp do programa perguntavam: "O senhor perdoa os adversários por dizerem isso?" Em tom cordial, Fábio do Pastel disse que ficou com "o coração partido" pela declaração, pois se considera muito afeiçoado à sua família. "Mas não guardo mágoas de ninguém", finalizou.
O comentarista político Arnaldo Neto também abordou o assunto e questionou Fábio sobre o uso do nome do ex-presidente Jair Bolsonaro na campanha. Pastel confirmou que segue a linha Bolsonaro e respondeu a uma pergunta sobre as vantagens nas pesquisas eleitorais: "O segredo é não se acomodar com os números. Continuo trabalhando como se fosse meu primeiro dia como prefeito", declarou.
Os moradores da cidade enviaram perguntas sobre a situação da Saúde, especialmente em relação à demora para conseguir uma vaga para exames. Fábio informou que, em média, são feitos cerca de 200 pedidos de exames por dia e que está em processo de licitação para colocar em atividade um centro de imagens no município, evitando a terceirização do serviço. Informou ainda que, no ano que vem, um novo hospital deve entrar em funcionamento na cidade. No entanto, para isso, será necessário garantir que o atual prédio do pronto-socorro seja temporariamente transferido para outro local para a execução das obras.
O prefeito de São Pedro da Aldeia também falou sobre concurso público, com previsão de abertura de novas vagas no ano que vem para todas as áreas, em especial para a guarda municipal. "Hoje, temos apenas 108 guardas. Búzios e Arraial, que são cidades menores, têm mais de 240", explicou.
Fábio do Pastel também respondeu a uma pergunta sobre transporte público, anunciando que o modelo atual é um sucesso, com a passagem a R$ 2,50. A meta agora é inserir mais horários e viagens.
No entanto, a principal demanda dos moradores pelo WhatsApp foi a pavimentação. Os pedidos vieram de vários bairros, como Alecrim, Baixo Grande, Colina, Retiro, Balneário, Recanto do Sol, Praia Linda e Morada da Aldeia. Em resumo, Fábio do Pastel informou que o trabalho de pavimentação requer tempo e investimento, e que seria possível concluí-lo em toda a cidade em 4 anos. A meta, no entanto, é finalizar até o fim de uma possível nova gestão.
Em relação à segurança, Fábio do Pastel disse que pretende investir no monitoramento das ruas por câmeras, para ajudar a identificar e punir os responsáveis por irregularidades.
Amanhã, o Vota Rio continua na Região dos Lagos e conversa com o candidato Rafael Aguiar (PL), que tenta a prefeitura de Búzios. O Vota Rio vai ao ar às 12h.
SERVIÇO: VOTA RIO
De segunda a sexta, às 12h
@euanapaulamendes
@manchetelagos
@rlagos.noticias
@cic7.noticias
@mancheterj
@noticiamacae
@noticiasriodasostras
@portalcidade24h
YouTube: @anaevoce
Comments