A jornalista lança vídeos fixados onde fala da carreira, da demissão como apresentadora e da nova carreira na internet. Além do jornalismo, os seguidores a veem como mãe, mulher e esposa.
A jornalista Ana Paula Mendes lançou hoje (01/04) três novos Reels nas redes sociais, reforçando o novo momento da carreira na internet. Os vídeos foram fixados e representam a verdadeira alma feminina, obrigada a se dividir em várias para cuidar de si mesma, da profissão, dos filhos, do marido, da família.
No primeiro vídeo, Ana Paula Mendes conta um pouco da história. Da menina de Minas, filha de feirante e costureira, que saiu de casa para realizar o sonho de ser jornalista. No Rio, ganhou o coração de milhares de telespectadores ao apresentar, por mais de 16 anos, os principais telejornais do interior do estado. Por dia, era assistida por 3 milhões de pessoas. Construiu uma carreira sustentada pela credibilidade. Mas, ao voltar da licença-maternidade, perdeu o emprego, um problema vivido por metade das trabalhadoras brasileiras. Hoje, Ana Paula Mendes tem uma trajetória em disparada na internet, para onde levou a credibilidade e a elegância de sempre. São mais de 300 mil seguidores em diversas plataformas, que continuam acompanhando o trabalho da jornalista. Mas agora, com a possibilidade de ver também o lado pessoal da apresentadora, como a dedicação ao filho João, de 1 ano, e o marido, o delegado de Cabo Frio, Alessandro Gabri.
No segundo vídeo, Ana Paula Mendes fala da carreira profissional, que tem 25 anos de história. A maior parte dela, no interior do Rio, onde apresentou as principais notícias em quase duas décadas. Trajetória marcada pela defesa dos interesses da comunidade e pela cobrança das autoridades para o cumprimento das leis. O mesmo perfil agora ganhou, também, as redes sociais, com a divulgação de casos que mexem com a opinião pública.
No terceiro vídeo, a jornalista fala do engajamento dela na internet, bem maior que a média de influenciadores do interior do Rio. Ana Paula Mendes tem 125 mil seguidores no Instagram, 145 mil no Facebook e 6 mil no Youtube. Foram mais de 5 milhões de impressões nos últimos 3 meses, incluindo curtidas, comentários, compartilhamentos e salvamentos. Em média, um vídeo de Ana Paula Mendes tem mais de 50 mil visualizações. E de acordo com os parâmetros apontados pelas principais plataformas, os seguidores da jornalista têm mais de 30 anos, são mulheres de todas as classes sociais. Jornalismo, maternidade, relacionamento, saúde, educação, beleza, sofisticação e elegância são outras facetas de Ana Paula Mendes que os seguidores gostam de acompanhar, segundo as estatísticas.
No último vídeo, a jornalista convida empresários para uma conversa sobre negócios. Seguem abaixo os contatos com a jornalista Ana Paula Mendes:
@euanapaulamendes
(22) 98142 4301.
Comments