top of page

MAGDALA FURTADO, DE CABO FRIO, DESABAFA QUE FOI USADA PELO PL E ACOLHIDA PELO PT E DIZ QUE MARQUINHO MENDES PARTICIPARÁ DO GOVERNO, MAS QUE A PREFEITA SERÁ ELA

A prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado, candidata à reeleição, foi entrevistada nesta quinta-feira (12) no Vota Rio, programa que está conversando com os principais candidatos do interior do Rio. Magdala começou a entrevista respondendo a um questionamento que tomou conta dos noticiários nacionais recentemente. Uma reportagem do UOL afirmou que Magdala teria usado uma verba de R$ 58 milhões do Ministério da Saúde, destinada ao tratamento de pacientes com câncer, para pagar a folha de pessoal, o que seria ilegal.


"Não há ilegalidade alguma", disse a prefeita, lembrando que uma CPI na Câmara investigou o caso e constatou que não houve problemas. "Era uma verba de custeio, que poderia ser usada para pagar pessoal, e ainda usamos os recursos para melhorar o atendimento em várias unidades de saúde", justificou.


O repórter Luiz Felipe Rodrigues, do Portal CIC7 Notícias, questionou Magdala sobre o histórico político dela. Magdala era integrante do PL em 2018, quando concorreu à prefeitura como vice de José Bonifácio. No entanto, agora concorre à reeleição pelo PV, com o apoio da Federação do PT. "Me senti traída, decepcionada com o PL. Eles, praticamente, me tiraram do partido. Me senti usada. E fui acolhida pelo governo federal. Agora, tenho que olhar para frente", respondeu.


O comentarista político Arnaldo Neto perguntou a Magdala sobre a presença de Marquinho Mendes em um possível novo governo. Marquinho Mendes (MDB) desistiu de ser candidato à prefeitura e anunciou apoio a Magdala. "Não havia nada combinado nessa união. Nós vimos que seria melhor nos juntarmos, e ele vai participar, sim, do meu governo." No entanto, a prefeita não soube informar quando exatamente isso acontecerá, mas deixou claro que Cabo Frio não terá dois prefeitos: Magdala e Marquinho.


Magdala afirmou que a área mais sensível em sua administração é a Saúde, ao responder à pergunta da repórter Clícia Cruz, do Manchete RJ. O repórter Adriano Pereira, do Portal Cidade 24h, falou especificamente sobre a questão da saúde em Tamoios, e Magdala prometeu fazer mais investimentos no distrito, incluindo a construção de um hospital e de uma maternidade.


A prefeita também comentou sobre a falta de ordenamento na cidade. Com relação à Praia do Forte, Magdala disse que está preparando a padronização das barracas, com o uso de crachá e uniforme pelos barraqueiros, para impedir que pessoas sem autorização atuem no local. Ela falou sobre a necessidade de reforçar a fiscalização. Além disso, mencionou o ordenamento em Tamoios, prometendo a criação de um espaço específico para os ambulantes, a fim de evitar que eles se concentrem nas calçadas e prejudiquem a mobilidade.


Ela também prometeu reforçar a fiscalização, com mais investimentos na Guarda Municipal, que ainda não conseguiu realizar melhorias significativas devido ao pouco tempo de sua gestão. Magdala anunciou que pretende investir em um novo modelo de estacionamento rotativo, com agentes usando equipamentos móveis circulando pelas ruas, semelhante ao que é feito atualmente em Búzios. "Isso ajudaria a combater o trabalho dos flanelinhas", afirmou.


A prefeita também abordou o tema do Aeroporto de Cabo Frio, que deve ganhar uma nova concessão, e disse que pretende melhorar o atendimento e os acessos ao local. Além disso, ela anunciou que, desde segunda-feira, a distribuição de medicamentos foi regularizada na cidade.


Amanhã, o Vota Rio entrevistaria o candidato Rubens Bomtempo (PSB). No entanto, apesar de a entrevista estar agendada há duas semanas, Rubens alegou problemas de agenda.


SERVIÇO: VOTA RIO

De segunda a sexta, às 12h

@euanapaulamendes

@manchetelagos

@rlagos.noticias

@cic7.noticias

@mancheterj

@noticiamacae

@noticiasriodasostras

@portalcidade24h




YouTube: @anaevoce

1 visualização0 comentário

Commenti


bottom of page